8/29/2001

Fica cada dia mais difícil escrever aqui!!
Universal

A Universal agora institucionalizou a sessão de “descarrego espiritual”... Interessante! O próximo passo deve ser a sessão de conversão dos filhos de Iansã. Estranho q uma religião q se diz cristã (cristianismo nega outras religiões q não admitem Cristo, obviamente) possa admitir q alguém possa ser vítima de feitiços e coisas parecidas. Me desculpem os fiéis da Universal, mas eu não entendo o q leva alguém a interpretar aquilo como uma religião séria.

8/24/2001

Eu li no Vox (voxblog.cjb.net) algo sobre Los Hermanos. Pai Gil, rende elogios à moçada. Eu, cá com minha modesta opinião de quem ainda não aprendeu a gostar de Belle & Sebastian, não entendo mto bem o som dos Los Hermanos.

O instrumental é pesado, rock mesmo. As letras são melosas, de dar inveja ao Wando.

Q estilo é o deles? Wandocore???
Ela tá em dúvida sobre o seu leiáuti. Alguém se dispõe a ajudar?
Parabéns para você!
Carta Aberta às Mulheres

Por que precisamos trair?

 Muitos são os nomes dados ao homem que, mesmo tendo uma parceira fixa, resolve sair com outras garotas.Cafajeste, canalha, mau-caráter, galinha...("Eu quero experimentar ele também!!!")...("Alguma coisa ele deve ter de bom!!!") já ouvimos de tudo.

O que eu quero tentar explicar é que a traição é na verdade uma necessidade biológica de todo homem. Isso mesmo, a explicação científica! Ora, todos sabem que a mulher ovula apenas uma vez por mês e só pode gerar um filho a cada nove meses. Enquanto isso, os homens produzem diariamente milhões de espermatozóides...Certamente, a natureza não ha de ter criado essa lei à toa: o homem precisa fecundar o maior numero possível de parceiras. Gente, não fomos nós quem  inventamos isso (embora, admito, nos beneficiemos da regra). Entendido? É por isso que  98% dos homens traem. Os outros 2% ou estão apaixonados ou estão se reprimindo - ou seja, nos dois casos estão fora de seu juízo normal.Isso falando dos homens mesmo.

Eu já me apaixonei e fiquei sem pensar em nenhuma outra mulher... por um mês, eu acho. Depois desse tempo, é muito difícil resistir às oportunidades. É a vida, mulheres. O grande erro de vocês é achar que fidelidade é condição fundamental na vida a dois. Eu namoro uma pessoa há três anos e meio, gosto do seu caráter, do companheirismo, da personalidade e do sexo também, claro. É a mulher que eu quero encontrar todos os dias quando chegar em casa. Vai ser a mãe dos meus filhos. A pessoa com quem vou dividir minha vida. Mas daí a achar que , por causa dela, eu nunca mais vou me interessar por outra é algo fora da realidade.

É divertido conquistar, seduzir. Precisamos disso. Se sentimos alguma culpa? Sim! Não é agradável ter q mentir. Não gostamos de magoar ninguém. Por isso mesmo é q negamos até o fim. Se ela vem com 'Ah, mas fulana te viu com sicrana', dizemos com firmeza que fulana se enganou ou esta querendo fazer intriga. 'Ah, mas há até uma fotografia da traição.' Não era eu! -sustentamos até o fim.

Minha namorada certa vez encontrou uma base (isso que as mulheres usam sob a maquiagem) entre as minhas coisas. Nem sei quem esqueceu, só sei que estava lá, no porta-luvas do carro. Furiosa, ela veio para cima de mim exigindo uma explicação. Não tive dúvida: disse que a base era minha.Que a minha pele estava um horror, que um amigo recomendou, que serve para homem também...

Resumo da ópera: uso base até hoje quando ela está por perto. Por quê tudo isso? Por respeito. Para não ferir. Não queremos deixar ninguém triste, só queremos seguir nossos próprios instintos. O desejo sempre fala mais alto e a gente sempre acaba afastando os maus pensamentos (esses de culpa, arrependimento e afins). Na verdade, alguns caras até se controlam mais que os outros. Deve haver também uma explicação científica para eles - a taxa de testosterona, talvez? Mas o fato é que se eles escolhem não trair, acabam sofrendo com isso. Não é natural. Não existe homem que queira se manter fiel a uma só mulher. Não se iluda! Muitas mulheres podem argumentar que elas também podem fazer o mesmo. Poder, podem. Teriam o mesmo direito. Mas mulher não é igual a homem. Mulher trai quando encontra alguém mais bonito, inteligente, interessante ou rico do que seu parceiro. Geralmente acaba se apaixonando e é por isso que traição feminina é muito pior e não tem perdão! Homem nenhum pode admitir isso. Com a gente, é diferente. Nós não traímos porque estamos apaixonados ou porque tal mulher é melhor que a nossa. A gente só quer dar uma variada. Isso é muito grave? Por isso, minha amiga, se você descobriu que seu namorado esteve com outra moça, pense bem antes de fazer aquele escândalo, quebrar tudo, querer se vingar, romper o namoro... O próximo namorado vai ser igual. Não tem jeito. Sexo é assim. Por isso, relaxem!

E preocupem-se com questões realmente importantes...

Assinado: Anônimo (Claro!!!)

8/23/2001

O Próximo Fernando

Pois é, 2002 tá chegando, ano de eleição presidencial. Vamos às urnas exercer nosso democrático direito de escolha e colocar no poder um sujeito q vai ganhar um salário enorme pra governar nosso país. Nós, brasileiros, não temos uma prática mto boa nesse assunto, não. Costumamos não escolher mto bem...

Em 1989, após qse 3 décadas de ditadura, finalmente o Brasil soube o q era eleger um presidente pelo voto direto. Escolhemos um rapaz novo, bonito, inteligente q, sob o “global” slogan de “caçador de marajás”, prometeu “collorir” o Brasil. Fernando Collor de Mello prometeu e cumpriu! Realmente coloriu o Brasil... ele falou q tinha “aquilo roxo”, os eleitores ficaram brancos de susto com o confisco, alguns azuis de raiva, as contas ficaram no vermelho e a situação ficou preta... O esportista se envolveu num dos maiores escândalos de corrupção (dos q nós descobrimos, né!?) já vistos no país. Como a coisa ficou feia, providenciaram um “impeachment” (é assim mesmo q se escreve???) pra ele. Em seu lugar assumiu o “guerrilheiro de Minas” Itamar Franco, q manteve um governo insípido, temperado com fuscas e mulher sem calcinha.

Após a desagradável experiência, tivemos uma nova chance em 1994. O eleito foi um sociólogo, Fernando Henrique Cardoso, pai do Real (ou seria a mãe??), inteligente, diplomático e outrora socialista. Privatizou td q tinha pra privatizar, fez td q condenava (e ainda teve coragem de pedir q esquecêssemos o q ele já havia dito) e abriu, de vez, as pernas... ops! as portas pro capital internacional... Foi um bom governo! Q o digam as estatais estrangeiras q adquiriram as nossas e os banqueiros q ganharam mto dinheiro com suas falências. Mas o q mais poderia se esperar de um governo q evoluía (é a palavra certa???) sob o slogan de “O povo come mais frango”???

1998. Já estávamos calejados de más escolhas. Dessa vez saberíamos eleger o presidente certo. E soubemos... Elegemos... ops! Reelegemos o presidente certo... para fazer td ficar ainda pior! A inflação voltou, os preços subiram (mto mais q o salário mínimo) e pra piorar tivemos q adotar uma estratégia de “crescimento zero” (patético...) pra refazermo-nos do furacão da queda da bolsa e podermos assinar mais uma “carta de intenções” junto ao FMI. Acho q o novo slogan do Governo FHC deveria ser : “O governo da latinha...” Lá tinha um açougue, lá tinha uma padaria, lá tinha um curtume, lá tinha... Foi a derrocada da Indústria Nacional e a aniquilação da pequena e média empresa... O homem estará no poder até 2002 (espero q só até lá) e vem atravessando uma de suas maiores crises de popularidade.

Pois é, em 2002 teremos outra chance. Candidatos definidos só o Lula (sempre ele...) e o Ciro Gomes (sob o título de “esquerda light”). O FHC, bem, não duvido nada q ele invente alguma estratégia q possa dar a chance de um terceiro mandato. Já pensou? Menen tropical??? Argh!!! E se de repente ele consegue? Já não seria mais reeleito, seria “rei-eleito”. É... Só espero q o nosso próximo presidente seja diferente... pelo menos no nome.

8/22/2001

"Pessoas q eu prenderia numa Pokebola"

Pessoas q dizem q fazem blog pra conhecer novas pessoas, mas não sabem responder um mail.
É impressionante como, no fundo, as pessoas são bem iguais. Td mundo já passou por aquela velha historinha de se sentir apaixonado por alguém e ter medo de contar. Deve ser por isso q algumas músicas fazem tanto sucesso e várias pessoas se identificam...

"Eu gosto tanto de vc/q até prefiro esconder/deixo, assim, ficar subentendido." (Lulu Santos)
Vai ver se estou na esquina!

Vai ver se estou na esquina! - disse ela. Entendi q, com isso, ela queria dizer q não tinha gostado mto da minha brincadeira. Uma coisa, porém, me deixou meio confuso: pq, diabos, ela me mandou ver se ela estava na esquina??? Por um minuto, essa situação me deixou mto curioso.

Não sabia o pq dessa expressão, mas fiquei pensando a respeito e tentei desenvolver teorias acerca do tema...

Bem, se uma pessoa está em frente a mim e me manda ver se ela está na esquina, ela está, no mínimo, me chamando de otário. Alguém do tipo q, mesmo em frente a uma coisa certa, fica em dúvida acerca dessa coisa. Seria um modo eufemístico de me chamar de otário. Teoria boa, mas com um problema: eu é q tava "tirando onda" com ela, portanto ela é q estava sendo otária. Esse detalhe patenteava como pífia td essa teoria.

Pensei, então, q, me mandando ir até a esquina, ela poderia se livrar da minha presença q, naquele momento, era desagradável. "Antes só q mal acompanhado", bem dizia qqr vovó por aí. Essa teoria, sim, seria verossímil, não fossem dois pequenos detalhes: nós já estávamos numa esquina, indo embora da faculdade e - principal detalhe! - minha presença jamais é indesejada... ;o)

A última teoria q consegui sistematizar surgiu por um método indutivo de pensamento. Esquina lembra o q? - me indaguei. Bem, esquina lembra postes, carros estacionados indevidamente e com multa no pára-brisa, carrocinha de cachorro quente, postes, batidas de carro causadas por um animal q não deu a preferência ao outro motorista, bueiros, semáforos (sinaleiros, faróis e similares) e - bingo! - puta pobre (afinal, puta de alto nível anuncia no jornal ou trabalha numa casa requintada e se chama "escorte"...). Bem, essa teoria é a q mais se aproxima da reação da minha amiga. Até pq a brincadeira q eu fiz com ela insinuava q ela parecia mulher de caminhoneiro...

A verdade é q algumas brincadeiras são tão indecentes q só poderiam ser feitas com putas e é por isso q ela me mandou ir até lá. Afinal, ao insinuar q ela parecia mulher de caminhoneiro eu deveria estar, ela presumiu, comparando-a a uma puta... e pobre!

8/18/2001

Hj tive q dar uma palestra para uns calouros de Direito da minha faculdade... Falei pouco, mas gostei do q falei. Alguém então perguntou pq eu tinha falado tão pouco, já q eu tinha mais tempo e tds estavam gostando.
Respondi, então, q palestra é q nem saia de moça: tem q ser curta o suficiente pra chamar atenção e grande o suficiente pra cobrir td q precisa ser coberto...
Atendendo a pedidos

Vou continuar escrevendo minha auto-biografia-narcisista...

Bem, logo após meu nascimento, a obstetra dava tapinhas no meu bumbum (q já era mto lindinho...) e eu começava a chorar. Alguém, então, exclamou:
- Ele é um bebê comum! Está chorando...
Ao q eu respondi...
"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega fingir q é dor
A dor q deveras sente".
Tds, então, tiveram a certeza de estar frente a um acontecimento extraordinário e uma enfermeira, q era espírita, perguntou:
- Então vc é a reencarnação de Fernando Pessoa???
Ao q eu respondi:
- Não, esse era só mais um dos meus pseudônimos...
Estive pensando no Demônio... Na sua função social. Será q existiria mesmo um ser somente dedicado a tentar, corromper e destruir o homem????

Será q o homem precisaria de ajuda pra isso?
Clipping time

Para delírio dos "cuecas" de plantão, ela parece estar voltando.

Saiba de td q rola (e o q não rola, mas ela jura q rola...) com Jackie Miller.
E pra moça "policarpiana" q me pediu pra postar em tupi, aí vai uma frase q reflete bem o meu estado.

Umãpe xe raperana??

Agora vai ter q ralar pra descobrir o q significa, babe!!

8/17/2001

Amor de mãe não tem igual

8/16/2001

Trocando lâmpadas

É possível - dizem - explicar o comportamento de algumas pessoas com a metáfora da troca de lâmpadas...

Já li em algum sáite q um leonino para trocar lâmpadas levanta a lâmpada e espere q o mundo gire em torno dele.
Uma pisciana nem se lembra de trocá-la.
A escorpiana prefere não trocar, pois o escuro é mto melhor!

Tb pode se tentar uma metáfora com a quantidade de pessoas necessárias para trocá-la.

Qtos analistas de sistemas? Seis: quatro para trocar, um para suporte e um para documentar a troca.

Qtos psicólogos? Um, mas a lâmpada precisa querer ser trocada.

Qtos ativistas gays? Nenhum, pois a lâmpada não precisa mudar pra ser aceita pela sociedade.

Qtos advogados? Hmmmm... Qtos vc pode pagar???

E - o mais importante! - qtas mulheres na TPM??? Uma!!! E você sabe POR QUE só uma???... Porque ninguém dentro desta casa sabe como trocar uma lâmpada. São um bando de IMPRESTÁVEIS!!! Eles nem percebem que ela queimou. Eles podem ficar em casa no escuro por três dias antes de notar que a PORRA da lâmpada queimou! E quando eles notarem, vão passar mais cinco dias esperando que EU troque a lâmpada, porque eles acham que eu sou a ESCRAVA deles!!! E quando eles se derem conta de que eu não vou trocar a lâmpada, eles ainda vão ficar mais dois dias no escuro porque não sabem que as lâmpadas novas ficam dentro da PORRA da dispensa. E se, por algum milagre, eles encontrarem as lâmpadas novas, vão arrastar a poltrona da sala até o lugar onde está alâmpada queimada e vão arranhar o piso todo!Porque são INCAPAZES de saber onde a escada fica guardada! Enfim, é inútil esperar que eles troquem a lâmpada, então sou eu mesmo que vou trocá-la! E como eu sou uma mulher independente - NUNCA tive essas molezas que eles têm, que eu fico me matando para dar a eles - eu mesma vou lá e troco!!! E some da minha frente, senão EU TE ARREBENTO!!!"
She looks like an angel, but she's a devil in disguise... 'N damn she's great!
Certas coisas me incomodam. É justo - me respondam! - é justo q o José Mayer sempre contracene com a Helena Ranaldi??? Não, não é. Talvez ele merecesse a Anita, mas a Helena Ranaldi, não!!!

8/15/2001

É impressão minha ou td noite em "Porto dos Milagres" é noite de lua cheia?
Dizem q qdo se corta o cabelo em período de lua cheia o cabelo fica volumoso...
O cabelo do Guma é resultado da eterna lua cheia ou é só uma tentativa de reviver o estilo "black power"???
Acredite, estar sozinho não é a pior coisa do mundo.

Tem gente q reclama pq não tem um amor... Bobos! Soubessem q existe coisa mto pior, não sairiam à caça, nem se declarariam, tampouco fariam simpatias. Pior q não ter um amor é ter mais de um amor. Isso, sim, é q é ruim!

Qdo não se tem um amor, a única coisa q pode acontecer é acharmos um (e tem-se até a desculpa de estar procurando o amor e por isso podemos testar várias pessoas). Agora, qdo se tem mais de um caso, só se tem problemas... É a maior canseira do mundo: inventar desculpas (e cuidar para não esquecê-las), adaptar os horários (evitando, a todo custo, os imprevistos) e tratar bem todos os seus amores (não importa quão chato ou oneroso isso seja). O último dever talvez seja o mais importante de todos, pois a partir do momento em q vc não tratar bem qualquer um de seus amores, ele imediatamente vai desconfiar q vc tem outro amor (e às vezes dá a maior vontade de confessar), mas vc inexoravelmente negará.

Não bastando todos esses problemas, existe também a insegurança. Por mais confiante que vc seja, não tem como escapar, vc vai sempre achar q ele(a) está te enganando... Pq vc vai pensar: “Pô, ele(a) jura q eu sou só dele(a), mas eu tenho outro(a). Então talvez ele(a) tb tenha outro(a)”. Hmpf... Pode até ser q vc esteja certo, mas não vale à pena esquentar a cabeça com essa história de chifre. Como diz a sabedoria popular: “chifre não existe; isso é coisa q os outros põem na sua cabeça”.

Outro ponto difícil de ser enfrentado: datas comemorativas (dia dos namorados, natal, o próprio aniversário...). Pode-se até conseguir dar um jeito e agradar os dois amores (mesmo q não totalmente), mas é mto cansativo. O dia dos namorados, por exemplo, além de sair mto caro comprar dois presentes e arcar com dois encontros existe o problema da estafa... Vai q os dois amores são ninfomaníacos! Não vai haver catuaba suficiente no mundo...

O ideal seria arranjar só um amor! Na pior das hipóteses, vc só teria q enganar a uma pessoa. É bem mais fácil, né!? Se vc curte fidelidade, então, é uma maravilha... Não vai precisar de arranjar desculpas e nem planos mirabolantes para evitar um desastroso encontro das outras extremidades do triângulo amoroso. Agora, se for para optar entre ficar sozinho e ter mais de um amor, não tenha dúvidas: fique sozinho!!! Afinal, vc nunca vai estar realmente sozinho. No máximo, vai estar "à procura da pessoa certa”.
Só pra acabar com a discussão

Ana Paula Tabalipa seria uma Anita melhor.
Thaís Fersoza (não sei se é assim q escreve...) seria uma Anita melhor.
Débora Secco seria uma Anita melhor.


A Anita não é sexy!

8/14/2001

Talvez uma das coisas mais complicadas de um relacionamento seja explicar pra ela o q é um "impedimento".

- Pq o gol não valeu?
- Pq o jogador estava impedido...
- Ah... Pq ele estava impedido? Ela estava era desimpedido. Ninguém impediu q ele marcasse o gol e ele marcou.
- Não, ele estava em situação de impedimento.
- E o q é isso?
- É qdo um jogador fica, na hora do passe, com menos q dois jogadores adversários entre ele e a linha do gol.
- Ah. Então foi por isso q o Galvão disse q ele estava completamente impedido?
- Foi...
- Mas e qdo é q ele fica parcialmente impedido?
- Nunca... Isso não existe!
- Então pq ele disse completamente?
- Pq ele é burro.
- Ah... Agora entendi. E pq é q dizem q ele estava na banheira?
- Ah. É pq... bem... pq... Assista ao jogo!


Agora alguém pode me dizer pq é q o jogador, qdo em situação de impedimento, está "na banheira"???
E acabo de ver q Deus se orgulha de ser considerado um cool site do Yahoo!. Bem, não sei se ser considerado um cu sáite é realmente motivo de orgulho...
Vc já se burburinhou??? E tá esperando o q, rpz!? Burburinho contém pensamentos despenteados para dias de vendavais... E vc ainda pode ganhar prêmios, como eu ganhei o livro dessa semana!
Safadeza é uma coisa q começou com as mulheres

Quem acompanha o blog há algum tempo já sabe q eu adoro procurar a origem das palavras. Há um certo tempo q estava curioso sobre a origem da palavra "safado"... Safado pode ter vindo de Saphos, rainha da ilha do mesmo nome onde se praticava o lesbianismo.

Outra versão é q a palavra seria originária de Safo (poetisa grega do século VI a.C) q introduzia moças libertinas em seus poemas líricos.
Nossa!!! Recebi 6 mails de pessoas q visitaram o blog hj... 5 deles continham alguns xingamentos. O povo se sentiu ofendido só pq eu falei q a tal da Anita não é sexy. Além dos mails, li no Luna Rossa q eu preciso de óculos...

Ué, ela é realmente dentuça. O corpinho dela é realmente sem graça. E, cá entre nós, ela teria q conversar mto pra conseguir ficar comigo... Em matéria de sensualidade, aquela menina só é comparável à Sandy.

8/12/2001

Td bem, eu vi a Anita pelada, mas... Ela tá a anos-luz da Helena Ranaldi. Aquela menininha dentuça e de corpinho destemperado não tem nada de sexy!

Ah!!! E qto foi q a "indústria do tabaco" pagou à Globo??? Nunca vi tanta fumaça num seriado... Na verdade, Mel Lisboa e José Mayer são meros coadjuvantes... O ator principal é o cigarro! Se eu não me engano, o cigarro deles é o Marlboro... O da Anita é o Ultra-Lights, pois a embalagem é azul e o do Nando é o normal (embalagem vermelha...).

Eu não fumo e, por isso, achei deprimente a cena do Nando fumando no saguão do hospital em q a mulher dele foi internada...

Dados importantíssimos, né!?
Ai q dó

Do próximo Governador do Rio... Garotinho está decidido a ir até o fim com a sua campanha pela presidência e não pensa em disputar em reeleição. Qdo isso acontece, geralmente o sucessor recebe um Estado quebrado...
Peraí, então quer dizer q a Comissão de Justiça não permitiu q o STF abrisse processo contra o Eurico Miranda!? Isso q é im(p)unidade parlamentar...
Despedida (quase) poética

Pode mto tempo passar,
Mas uma coisa ninguém vai mudar:
Por ter sido um escritor tão arretado,
Vc será sempre, Jorge, Amado...

8/06/2001

Eu só quero avisar q mtas das pessoas q me mandam mails pedindo visitas já foram visitadas por mim (algumas continuam sendo!). O problema é q eu só coloco alguns links e, caso vc queira saber qual é o critério q utilizo, saiba q eu não uso critério algum... Simplesmente coloco!
Diálogo

É incrível a dificuldade q algumas pessoas têm em aceitar q não são oniscientes... E mais incrível ainda é o q elas são capazes de fazer para tentar provar q são...

- Thiago, vc tá grilado com o q?
- Com nada.
- Tá grilado, sim... Eu te conheço mto bem e sei q vc está grilado.
- Não, já falei q não estou. Muda de assunto!
- Muda de assunto, nada... Pq vc tá grilado, me conta!
- Q merda! Já falei q não tô grilado.
- Viu só!? Tá grilado, sim... Tá até gritando comigo.

8/04/2001

Psicológicas

Pq diabos as mães sempre querem o primeiro pedaço do bolo??? Qual é a simbologia disso?? Mãe com pedaço de bolo é igual a homem pra transar com uma garota: sempre querem ser os primeiros... Penso eu q as mães esperam no primeiro pedaço de bolo a retribuição de td uma vida dedicada a criar uma pessoa. É uma espécie de egoísmo mal disfarçado. A mãe recebe o primeiro pedaço e olha para o resto das mães com um olhar "eu-sou-a-mais-especial-de-tds"... No fundo elas não querem ser especiais pro filho, querem é q as pessoas vejam o tanto q alguém pode achá-las especiais.

Cena de ontem

- Pra quem vai o primeiro pedaço, meu filho? [com olhar de "eu-sei-q-é-pra-mim"]
- O primeiro pedaço vai pra pessoa q eu mais amo no mundo. É uma pessoa especial e doce, q me deixa extasiado com tanta inteligência, sensibilidade e carinho. A pessoa q mais me faz sorrir. Uma pessoa iluminada q é, para mim, a mais especial do mundo...
- E quem é, filhinho??? [vindo de mão estendida no meu rumo...]
- Essa pessoa sou eu mesmo... O primeiro pedaço de bolo é para mim, pois é MEU aniversário.
Ah! Obrigado a tds q demonstraram algum carinho e/ou interesse por mim, se lembrando de me parabenizar por completar 20 anos... Bem, eu só quero dizer a todos vocês [pausa pra respiração profunda, com tom de desabafo - vai ser um comentário emocionado] q certa vez eu li num livro q [td discurso emocionado tem q ter uma citação... pra dar um tom de demagogia, sabe!?] as pessoas aparecem na nossa vida por acaso [uso do "destino", atribuíndo a amizade a algo incompreensível e mto maior q nós, para dar a impressão de q é uma coisa divina e, portanto, eterna!], mas não é por acaso q elas permanecem [agora eu tento mostrar q, além do "destino", vcs estão na minha vida por questões sentimentais... Nessa hora eu baixo a cabeça, dou mais uma respirada e td mundo pensa q eu vou chorar...]. Quero, então q vcs saibam [já tá sem argumentos e vai apelar pro sentimentalismo barato!] q esses meus 20 anos [ênfase no 20 pra dar um tom de "aprendi mta coisa nesse tempo"] foram ainda mais especiais [olha o sentimentalismo!] por ter pessoas tão iluminadas perto de mim [não falei??? Sentimentalóide...]. Obrigado, por fazerem esses 20 anos [ênfase no 20 de novo...] dignos de serem vividos e lembrados [olhando no olho de vcs, dando a impressão de "sinceridade total"... Isso passa credibilidade!]... [pausa pra respiração emocionada, pensando no "grande final"] eternamente!
Qdo vc acorda de mau-humor, algumas pessoas conseguem o q parecia impossível: piorar a situação!

- Tô achando q vc acordou de mau-humor, Thiago.
- Então não ache, tenha certeza!
- Ah! Então vc está mesmo de mau-humor, eu já tinha percebido... Eu não gosto de gente mau-humorada!
- E eu não gosto de quem me enche o saco qdo estou mau-humorado, dá licença...
A próxima novela do SBT chama-se "Pícara Sonhadora", talvez eles resolvam fazer uma trilogia e os nomes das próximas novelas seriam "Pererécara Nefelibata" e "Búndara Idealista"...
Sessão "Copy 'n Paste"

O Márcio Linhares disse ontem: O 'Bom Dia Brasil' de hoje comenta que a culpa pela queda do helicóptero do Diniz foi do Comandante que é quem tem a responsabilidade por voar OU NÃO. Pois é, eu fico imaginando o poderoso Diniz dentro do seu helicóptero, com a namorada, pedindo pelo amor de Deus para aquele piloto malvado não levá-los para Maresias naquele péssimo tempo todo e o Comandante, com escárnio, dizendo "No way, boss, aqui mando eu e vamos todos para essa deliciosa loucuuuura!" Mórreu!

E o Nemo Nox escreveu no boletim do Burburinho q "se o público masculino tem os seus filmes-testosterona, repletos de tiros, explosões e perseguições automobilísticas, as mulheres contra-atacam com filmes-estrogênio, recheados de encontros românticos e príncipes encantados."

8/03/2001

Holy Church Marketing Inc. - Parte II

Penso eu - leigo q sou das regras, conceitos e preceitos publicitários – q umas das mais importantes marcas da propaganda é a linguagem. Isso mesmo: o estilo, uso das figuras, objetividade, o texto em si... Isso é mto importante e é isso q define o rumo e o sucesso de uma campanha publicitária.

No primeira parte da minha análise da “publicidade eclesiástica”, eu disse q um dos produtos (a venda de indulgências) tinha sido um dos responsáveis pela dissidência de um grupo q fez a reforma protestante. Mas é interessante notar q o maior erro da Igreja não foi algum de seus produtos, mas a linguagem da propaganda.

Ora, os textos publicitários evoluem, assim como os costumes/anseios/restrições do povo. A igreja, se esquecendo desse detalhe, parou no tempo e deixou q sua linguagem ficasse obsoleta e pouco persuasiva, abrindo, assim, espaço para a concorrência, q tinha uma linguagem mais moderna e (o principal!) persuasiva.

Mas o q eu quero dizer com linguagem moderna e persuasiva??? Bem, nós vemos propagandas tds os dias e, se formos um pouquinho atenciosos, perceberemos q o texto publicitário está em constante evolução. Vamos aos exemplos. Antigamente as “empresas grandes” faziam comerciais abundantes em informações: preço, qualidade, onde e qdo encontrar, etc... Hodiernamente, as empresas q dominam o mercado optam por um comercial em q, mais q informações, esteja presente a marca, o espírito da empresa. Afinal, se existem 182 marcas de extrato de tomate, pq é q alguém vai comprar a q eu vendo? Pq minha marca é q está na cabeça dela. Partindo daí, percebe-se q as propagandas mudam sua linguagem. O texto qse técnico e informativo dá lugar a duas principais linguagens a comédia e o drama. Fazendo rir ou emocionando, as empresas tentam fazer com q o público-alvo se identifique. A Brasil Telecom, por exemplo, em suas últimas campanhas usou mto bem desses artifícios. Primeiro lançou a campanha “Tecnologia próxima de vc” com um comercial onde se mostrava cenas do dia-a-dia num tom “nós-fazemos-sua-vida-melhor-e-mais-alegre”, esse filme, aliás, tb deu origem a uma campanha pioneira, onde os internautas poderiam editar as cenas e o texto do comercial e enviar para alguém... Depois disso, vieram os comerciais bem humorados q fazem parte da campanha “Quem usa o 14 pode falar despreocupado”...

Bem, e o q aconteceu no caso da Igreja? Ora, como manter consumidores camponeses falando latim (qdo já era língua morta...) e pregando a pobreza (em pleno advento do capitalismo)??? Foi isso q o protestantismo fez, uma linguagem habitual, q facilitava o entendimento, e promessas tentadoras (no bom sentido...). Ué, e não é isso q é a essência da publicidade? Usa-se do entendimento e da persuasão pra provocar o desejo...

Então, o grande erro da Igreja Marketing Inc. está explicado... Mas como toda grande empresa de publicidade, a Igreja tb sabia como acabar com problemas de imagem e como reconquistar o consumidor... Mas isso fica pra outra hora... Pra uma hora em q eu não tiver mais nada o q fazer...
E hj é um ótimo dia pra se pensar no futuro...

Auto-biografia

Talvez seja a coisa mais "egotrip" q existe... Um sujeito escreve um livro sobre ele mesmo. É lógico q ele só vai contar as partes boas, né!? Com essa coisa de completar 20 anos hj, me sinto meio velho, acho q já tá na hora de começar a escrever minha auto-biografia... da maneira mais narcisista do mundo!

O começo pode ser mais ou menos assim:

Era o terceiro dia de agosto do ano de 1981, o sol nascera já havia algumas horas... Um homem andava de um lado a outro na maternidade, olhou o seu relógio, já eram 10:55 quando ouviu o médico dizer: "É um menino!!!". Ao chegar na sala de parto, percebeu que o médico havia se enganado... Não era um menino, assim, simplesmente um menino... Não... Era um lindo menino, maravihoso!!! Um ser que, devido ao Sol em Leão e o ascendente em Libra, era naturalmente iluminado! Um solzinho que a todos iluminava, aquecia e atraía, todos queriam estar ao seu redor. Aquele homem sentia um orgulho galopante que se exteriorizou em forma de lágrimas e da singela (e totalmente sensata) declaração: "Como ele é lindo". E todos naquela sala passaram a assistir a cena maravilhosa que era aquele lindo garoto sugando com seus pequeninos (mas, desde já, belíssimos) lábios o colostro que saía dos seios de sua mãe...


E aí??? Ficou bom, né!? ABL aí vou eu...
Hj é "O" dia

Há 20 anos atrás, às 10:55 da manhã de um belo (além de mto especial!) dia, o Sol entrava na casa 10, juntamente com Mercúrio... Essa feliz conjunção de Sol e Mercúrio predizia o q hj vcs sabem mto bem: akele menino q nascia naquele momento, dominaria a linguagem e envolveria com palavras... Bem, hj é meu aniversário. Entupam minha caixa de mensagens com mails q eu talvez não leia e webcards q de modo algum eu abrirei!!! Mostrem q me amam...

Parabéns para mim!
Que bicho é esse???

O macho dessa espécie não sabe o q é amor e copula só por prazer.
Os machos se reúnem em bandos e sempre tentam roubar as fêmeas de outros bandos só pra uma cópula rápida e sem culpa.
Alguns machos (não tão machos...) praticam homossexualismo.
Outros (não tão) machos praticam o bissexualismo.
Algumas vezes batem nas fêmeas.
Alguns sequestram, estupram e matam fêmeas de outros machos...


Esse bicho é o – pasme! – golfinho. Agora fica mto mais difícil acreditar q nós, homens (só os machos da espécie), somos descendentes do macaco. As únicas provas a favor dos macacos, diria Luis Fernando Veríssimo, são a nossa cara feia e o nosso corpo peludo...

8/01/2001

Vivendo e aprendendo

E o Márcio finalmente resolveu minha dúvida acerca dos telefones usado nos filmes norte-americanos... Diz ele q "o 555 hoje é um prefixo que foi disponibilizado, na terra de Tio Sam, apenas para ser usado em filmes e assemelhados (lá é foda, se você der bobeira um 555-xxxx qualquer da vida que porventura seja citado sem pagar o copiraite aciona os ispiuberguis e toma um dinossauro de grana dele, daí ele va ter que fazer o parque 4, o 5, o 6, o 24, quiçá o 69, coitadinho)." [sic].

Valeu pela dica, Márcio, espero ter pago direitinho!
O Tb Keru Blogar foi avaliado pelas meninas do Mar de Blog. Seria mto narcisismo da minha parte colocar aqui o q elas falaram de mim, portanto vou colocar... ;o)

> CONTEÚDO: o olhar curioso de Thiago não vê limites para o seu interesse em vasculhar o mundo, a vida. Seu blog é um curioso amontoado de comentários sobre tudo que você possa imaginar, escapando do chatíssimo enredo que faz de coisas insignificantes acontecimentos dignos de registro. Da aparente falta de rumo - tantos são os temas comentados por Thiago - o blog acaba assumindo sua própria efervescência como uma personalidade que chama a atenção do leitor.

> ESTILO: agradavelmente zombeteiro, irônico e malicioso. Em poucos minutos de leitura, o saboroso estilo do moço conquista a atenção do leitor.

> DESIGN: simples, dando mais atenção ao conteúdo do que aos penduricalhos estilísticos. As cores azul-marinho, preto & amarelo (texto) dão ao blog um aspecto sombrio, logo esquecido quando você entra no clima dos textos.

> NAVEGAÇÃO: facílima. Thiago parece bastante seletivo e coloca, na coluna esquerda, poucos links à disposição do leitor.
Elucubração Clitorial

Cansei de falar sobre a minha dúvida se o certo é clítoris ou clitóris... A grande maioria manifestou-se a favor do clitóris.
A forma mais interessante q já foi usada pra se referir a esse órgão é obra de Vinícius de Moraes (q não vou colocar link pra lugar algum, pois a família dele já deve ter acabado com qqr sáite q exponha sua obra...). Disse Vinícius q era uma "pequenina castanha gulosa de ser tocada..."

Como eu já tinha dito, a palavra vem do grego kleitorís e significa - pasmem! - "o que fecha".

Acho q é um nome q, por mais q pareça sem sentido, faz jus ao nicho do órgão... Afinal, o kleitorís é, como disse Luis Fernando Veríssimo, uma espécie de guichê: é impossível chegar ao seu destino final sem passar por lá. E é por isso q ele é o órgão "q fecha"... ou abre, dependendo de sua atuação sobre ele!